sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dependência Quimica

Certamente a legalização de algumas drogas com o tempo causaria arrependimento, assim como acontece em países europeus. Por que legalizar? O nosso país é governado por uma corja de ignorantes e interesseiros. Pessoas que usam drogas ficam com seqüelas, muitas vezes irreparáveis. Pergunto porque ir adiante com essa atitude insana? Estamos sendo avisados, casos e casos de pessoas que sobrevivem da doença e da desgraça alheia. Talvez será mais cômodo pedir desculpas, como fez o nosso querido es presidente da república Luis Inácio Lula da Silva. O problema está instalado, por que ir adiante? Gastem o tempo discutindo PREVENÇÃO, procurem especialistas, debatam o assunto, mas não cometam a burrice de abrir as porteiras para um caminho sem volta.
Estou bem indignada porque não vivemos em tempos de contos de fadas, as drogas tem sido um voraz credor da nossa juventude.
Lembro de filmes sobre vulcões, onde especialistas alertam sobre a iminência de uma erupção e ninguém dá ouvidos, depois a população se desespera e não sabe pra onde correr. Acidentes acontecem muitas vezes por não obedecerem o aviso. Portanto Façamos a coisa certa dessa vez, pelo menos uma vez não sejam "pilantras" a tal ponto de desistirem de nós (Brasileiros) legalizando o maior e mais voraz inimigo da nossa história as drogas.
"DROGAS NÃO"

Pois venho percebendo que discussões a respeito da descriminalização da maconha estão aumentando. Trabalho com dependentes químicos e vejo o quanto esse público é prejudicado por terem se envolvidos com as drogas. Esse assunto teve um comentário que me preocupou bastante, foi o seguinte: "Sou a favor da descriminalização da maconha, uma vez que a política de repressão ao narcotráfico falhou em toda América". Esse comentário foi feito pelo ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso. Acredito na PREVENÇÃO em trabalho conjunto com a repressão.Precisamos de iniciativas e não nos rendermos com a desculpa de que descriminalizando, o potencial dos grandes traficantes diminuiria. Isso é ignorância.

Um comentário: